Páginas

Coisas da Vida

Estava eu andando, chutando as pedrinhas que encontrava no caminho, até então encontrar 50 centavos! Isso pode ser um nada para alguém, mas não para alguém como EU, era algo a mais!  Tinha 2 reais no bolso, agora com o 50 centavos era o bastante para comprar um bom cachorro-quente, assim percorri o caminho, no entanto, agora com uma direção...COMIDA!
Achei o carrinho do Sr. Zé,  logo fui pedindo um cachorro quente...

Tudo me parecia normal neste dia, as árvores estavam todas lá, todos os bancos também, havia o cachorro do seu Belmiro, td certo, tudo com sempre, tudo igual....Mas no canto, lá no canto do lixo há alguma coisa diferente...Virei um poquinho só a minha cabeça para a esquerda, logo pude ver...... a minha fome tão insasiada se foi, me deu embrulho no estomago, não por nojo, mas por perceber que na verdade a minha fome era tão pequena perto daquela menina, ela, encostada ao lixo verde, coloca suas pequenas mãos até o fundo da caixinha de sucrilhos à procura um pequeno grão,  algo para comer...por insucesso da procura, confere mais uma vez, desta vez, vira de ponta cabeça a caixinha e nada, logo abaixa a cabeça como se não restasse nada para ela poder levantar ...

De repente o Sr. Zé Grita:  -Oh! Vem Pegar seu cachorro-quente!!

Tomei aquele cachorro-quente sobre minhas mãos, olhei-o e vi que nada me restava a não ser olhar para frente e ver que tudo na vida faz sentido, as árvores agora não passam a ser mais as mesmas, até mesmo o banco, o cachorro parece estar mais atrevido e seu Belmiro mais ajeitadinho, nada é igual, tudo muda, nenhum dia se  repete, nada é como ontem..

.....E esta menina com pés calos, cheios de hematomas,  ainda com a cabeça abaixada me olha no mais profundo dos meus olhos e abre um sorriso mais bonito que já vi, e diz com fé: - "Deus te Abençõe".